Resenha: Simon vs. A agenda Homo Sapiens

Título: Simon vs a agenda homo sapiens
Autora: Becky Albertalli
Editora: Intrínseca
Nota:
Onde comprar: LINK
Minha opinião sobre o livro:

Simon Spier é gay e isso não é um problema, mas se torna um quando Martin Addison descobre as conversas de Simon com um garoto misterioso por email. Com medo do bobão do colégio expor a sua sexualidade, Spier aceita a proposta de ajudá-lo a conquistar Abby, mesmo contra a sua vontade.

Esconder a verdade dos amigos, lidar com as atitudes exageradas dos pais e ainda por cima lidar com a chantagem do Martin faz com que Simon queira explodir, mas Blue acaba se tornando seu porto seguro. O fato de trocarem emails anônimos fazem com que ambos se sintam a vontade em desabafar sobre vários assuntos, inclusive a opção sexual. 

Simon cada vez mais se sente ligado a Blue e a curiosidade para saber a verdadeira identidade do amigo o consome por inteiro, mas seria uma boa ideia investigar Blue? E se ele não quisesse se expor? A ideia de se encontrarem pessoalmente o deixa arrepiado e com o coração a mil, aos poucos Simon percebe que está gostando de Blue. Será possível se apaixonar por uma pessoa que você nunca viu?


Becky Albertalli nos presenteia com uma leitura divertida e apaixonante abordando temas considerados tabus de uma maneira leve e descontraída. Simon não tem problemas com a família e nem com os amigos, ele não faz o tipo exagerado ou depressivo, Becky construiu um personagem real que tem problemas como qualquer outro adolescente, mas que principalmente é seguro sobre quem é e foge dos padrões; aliás, a autora critica justamente isso.
Branco não deveria ser o padrão, assim como hétero não deveria ser o padrão. Não devia existir nenhum padrão
Os capítulos do livro são alternados em: narrativa em 1ª pessoa e a troca de emails, que foi minha parte favorita. O romance dos dois é fofo, as palavras de Blue são reconfortantes, a cada email você se sente mais apaixonada por ele e, assim como Simon, você fica louca para descobrir quem é e quando descobre... você suspira ainda mais.

A história é uma mistura de romance e drama com uma pitada de suspense. Recomendo para aqueles que querem ler um livro fofo sem ser meloso, emocionante sem te fazer chorar e comovente a ponto de abraçar o livro e não querer mais soltar.






Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro, confesso que ele não me chamou atenção até o momento

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas parece ser interessante.
    Um romance leve e divertido, para ler entre obras mais densas. Não é o tipo de livro que faria de tudo para ler, mas pode ser uma boa alternativa.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Já vi muitos comentários positivos sobre este livro, e estou bem curiosa para lê-lo... Gostei da sua resenha, parabéns!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oláa! Já li tantas resenhas sobre esse livro, sempre ótima, que despertam cada dia mais a vontade de comprá-lo. Ameeei sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Que livro legal! Já tinha visto várias vezes a capa dele, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Mas eu adorei a história, parece ser bem o tipo de livro que eu gosto! Já to querendo haha ♥

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  6. Mylla!
    Muito bom ver um livro que aborda o tema homossexualismo de forma tão romantizada e sem críticas, como geralmente acontece.
    Gosto do artifício de se usar comunicação através das redes sociais.
    “É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. O pessoal da Intrínseca me fez desejar esse livro com unhas e dentes, mas ainda não consegui comprá-lo e nem sei quando poderei ler. Eles compararam com Extraordinário e isso já me deixou animadíssima!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mylla.
    Essa é a segunda que leio sobre esse livro, e eu estou super curiosa, não gostei muito da capa não, mas o enredo da estória ne chamou muito a atenção.
    Essa estória tem em si, sua cota de drama, a cabeça desse menino deve esta a mil, com tantos problemas.
    O romance parece verdadeiro, não daqueles que dão a entender que o autor está forçando um relacionamento amoroso entre o casal.
    Vou com certeza conferir essa estória.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar nesse livro,fiquei curiosa pela história,parabéns ótima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai, ai... Até então só tinha lido a sinopse desse livro e já tinha achado interessante, mas sua resenha em poucas palavras fez a minha curiosidade saltar horrores. Com certeza entrará para minha listinha.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir