Filme: Divertida mente


Nota: 

Divertida mente gira em torno da mente de uma pré adolescente chamada Riley, nos apresentando cinco emoções: alegria, tristeza, nojinho, raiva e medo. Como a Riley é uma garota muito feliz a Alegria acaba assumindo o controle e sendo a responsável pela maioria das memórias da garota, mas a história começa a ficar conturbada quando a Tristeza resolve encostar em uma das memórias e acaba sendo sugada para fora da sala de comando, levando consigo a Alegria.

O longa metragem tem dois arcos: a nojinho, raiva e o medo assumindo o controle de Riley enquanto a Alegria e a Tristeza tentam juntas sair do subconsciente da garota. É interessante ver a interação entre essas duas emoções, mesmo sendo opostas tanto a Alegria quanto a Tristeza tentam arranjar uma forma de conviverem juntas, isso resulta no amadurecimento e mostra que não devemos esconder nossas emoções por mais que pareçam ruins. Chorar as vezes é necessário para que momentos de alegria venham no futuro.


Visualmente o filme é muito bonito, as cores simbolizam uma emoção diferente e a medida que o filme avança notamos a mudança de cores conforme o comportamento de Riley. 

O trailer dá a impressão que Divertida mente é só mais um filme para as crianças se divertirem e na verdade o filme vai muito além disso, aborda várias questões psicológicas como por exemplo a depressão. Apesar do publico alvo ser infantil, pessoas de todas as idades vão apreciar e se emocionar. Um dos melhores filmes feito pela Pixar, não é atoa que ganhou o Oscar como melhor animação. Recomendo ;D


Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Menina acredita que até hoje não assisti esse filme O.o Mas pelo que todo mundo fala eu fiquei curiosa e devo assistir em breve!
    X J X C X

    ResponderExcluir
  2. Aii, esse filme é lindo e muito divertido. Eu amo ele!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Amo desenhos animados, mas faz muito tempo que não assisto um. Vejo muitos ótimos comentários sobre esse e espero um dia conseguir assistir! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mylla

    Super concordo que é um filme que vai além do infantil, eu gostei muito tb, espero que venha a continuação logo!!

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é incrível! Fui assistir outro dia, querendo um filme leve pra passar o tempo e não imaginava a carga emocional dele, o tema que aborda. Fiquei tensa o tempo inteiro, torcendo pra dar tudo certo! Uma das melhores apostas da Pixar em um bom tempo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro filmes de desenho, apesar de ser destinado para crianças, é muito legal para nós adultos assistirem também. *--*
    Vou assistir com certeza, pois, adorei a indicação.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Sempre gostei de animações e confesso que esse filme eu ainda não assisti '-'. Que vergonha! Quando vi seu post a minha irmã começou a gritar comigo dizendo que quer assistir esse filme o mais rápido possível... Ninguém merece!
    Amei a indicação, de verdade mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei a sua irmã gritando com vc haha
      Assiste sim porque é muito bom!
      Beijokas :*

      Excluir
  8. Sempre gostei de animações e confesso que esse filme eu ainda não assisti '-'. Que vergonha! Quando vi seu post a minha irmã começou a gritar comigo dizendo que quer assistir esse filme o mais rápido possível... Ninguém merece!
    Amei a indicação, de verdade mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei super feliz quando Divertidamente ganhou o Oscar como melhor animação.
    Eu amei esse filme, é maravilhoso ver as diversas emoções que temos de uma forma tão inusitada, ja perdir a conta de quantas vezes assistir esse filme, a cada vez que assisto ele fica melhor.
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  10. Oi :D
    A história é muito linda e visualmente é encantador.
    Quando vi no cinema só fiquei um pouco decepcionada pois a expectativa foi taaaao alta mas minha sessão não foi tão boa :(
    Pretendo rever esse filme em breve.
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mylla!
    Acredita que, quando saiu o trailer, eu fiquei louca alucinada para ver o filme, mas ainda não assisti? Eu não sou normal hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  12. Estou querendo ver esse filme há um tempão, mas ainda não consegui, parece ser muito bom.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  13. Nooooossa chorei muito vendo esse filme, ele é extremamente inteligente, e o Oscar de melhor animação foi merecidíssmo! Amei a temática, a lógica de cores (aprendi nas aulas de psicologia que isso foi proposital e científico) e tudo mais. Maravilhoso <333
    beeeeeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  14. Ooi! eu sou louca para ver essa animação mas sempre adio a experiencia por algum motivo que nem sei explicar. haha
    Eu nao conhecia muito do plot mas adorei saber mais. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito do filme e da sua resenha, embora na primeira vez que vi, não entendi muita coisa. É bem complexo.
    Beijos e boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi My!! Gostei muito do seu blog!! Já estou seguindo!! Eu assisti à esse filme com meu noivo. Nós amamos!! Muito gracinha e muito interessante! Super me identifiquei com Nojinho kkkkkkk Ótima resenha!

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei Divertida Mente. E concordo com você: é um dos melhores da Pixar.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Mylla!
    Os filmes ditos infantis tem trazido uma grande criatividade e claro, várias lições que mesmo os adultos devem levar para toda vida.
    Não assisti ainda, mas pretendo.
    “É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  19. Ain,eu amei esse filme,é muito divertido e fofo,super recomendo para quem ainda não assistiu.

    ResponderExcluir
  20. Amei esse filme.
    Ah! Visite meu blog http://confianapicture.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir