Filme: A 5ª Onda


Nota:

Cassie Sullivan (Chole Grace Moretz) é uma típica garota norte americana que tem sua vida virada de ponta cabeça quando uma nave alienígena aparece sobre a cidade onde mora. Não dura muito até todos perceberem que os aliens não estão pra brincadeira e em meio ao caos Cassie se vê na missão de encontrar e proteger seu irmão mais novo.

O filme trás uma premissa interessante e diferente das trilogias distópicas que estão fazendo sucesso, pois além de tratar sobre alienígenas a história se passa nos dias de hoje e não em um futuro distante pós apocalíptico. Outro ponto interessante é que a protagonista não foi "a escolhida", "a única" e nem a líder de algum movimento, Cassie é apenas uma garota normal, fazendo com que os espectadores se identifiquem com a personagem.


A 5ª Onda é ótimo, porém algumas coisas me incomodaram e a primeira é que o filme se prende a clichês, por exemplo: triangulo amoroso. Por que quase todo filme jovem adulto tem triângulo amoroso? Ok, eu sei a resposta, mas bem que o diretor poderia fugir desse clichê, né? Ou pelo menos desenvolver melhor o romance, os diálogos entre Cassie e Evan (Alex Roe)  soam artificiais de mais.

Depois de assistir o trailer temos a impressão de que o longa metragem é uma ficção científica cheia de aliens e muita ação, mas não se engane. Boa parte do trailer contém cenas dos 20 primeiros minutos de filme. Isso não chegou a me incomodar muito, mas pode incomodar aqueles que procuram uma ficção científica mais séria.

Gostaria de agradecer a Editora Fundamento por me dar os ingressos para assistir A 5ª Onda na pré estreia.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Mylloka! Eu assisti esse filme e amei. Estou ansiosa para a continuação.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei do filme porque ele não é fiel ao livro, muitas coisas são diferentes e acabaram me incomodando.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mylla,

    Assisti o filme e gostei bastante, me lembrou A Hospedeira em alguns pontos. Quando assisti não sabia que era livro, e agora já comprei os dois lançados para ler! ❤️

    Parabéns pelo blog! 😁

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir