Desabafo


Não sou mais a mesma. Perdi o brilho. As cores passaram de normal para willow. Na mão direita eu tinha o sonho, a pobreza, a esperança, as dores, o desejo. Na esquerda, o prestígio, o descontentamento, o humano, o distanciamento, o status. Afrouxei minhas falanges e o líquido azul escapou entre meus dedos, apertei a mão esquerda sentindo que a peça vermelha não encaixava no espaço do meu coração, por mais que eu quisesse, por mais que eu tentasse não poderia estar completa.

Meu coração dói, meus ossos doem, meus músculos doem, meus olhos choram aminoácidos sem importância, minha alma grita pelos respingos azuis no chão do quarto.

Minha mão está suja de azul 

Ainda há esperança

Ignoro

Sou uma mentirosa nata. Eu minto para os desconhecidos, para os colegas, para os meus amigos, para minha família e tento enganar a mim mesma dizendo que o vermelho é azul, mas não é. Nunca vai ser.

Tenho medo de fechar a mão direita, medo de desistir de um caminho traçado, medo de seguir. Ando em círculos, me arranho nas paredes rústicas, me machuco nos espinhos a medida que eu ando em frente, meu sangue se camufla nos tijolos escarlate. Eu tento me segurar em alguma coisa, mas aos poucos ela se desgasta, se oxida, se perde.

Meu braço dói

Meu coração se quebra

Estou sozinha novamente

Não sei se continuo, se volto para trás, não posso ficar parada, tenho que tomar uma decisão e o tempo me leva como uma onda. Não tenho controle sobre os meus pés, estou me deixando levar por essa correnteza de dois dígitos.

Tento não virar para trás, sem sucesso. Quanto mais longe, mais o azul fica intenso. Eu tentei me enganar mudando o cabelo, mas não quero azul no cabelo, quero azul na alma, quero acordar Ciano e dormir Royal, quero sentar na minha cadeira Klein, escrever na minha máquina Celeste, ler meu livro Pérsia. Quero gritar, cochichar, dançar, me esconder... não quero Rosas, quero Bela-Emília.

Às vezes fico pensando se não quero roxo, essa luta interna não é necessária, mas se não é necessária por que sinto dificuldade em engolir? Por que minhas meias não são roxas?

Estou construindo uma casa oca

Se quebrar os tijolos verá safiras

Elas revelam o meu segredo

Eu minto para as pessoas dizendo que tem um rubi na minha caixinha de veludo, mas se você abrir verá pequenas safiras que um dia fizeram parte de uma só pedra, para alguns pode não ter importância, mas eu guardo a sete chaves. Deixo as pessoas saberem que um dia tive safiras, mas não deixo elas saberem que eu ainda guardo os cacos.

Tento buscar a felicidade a todo momento, mas como posso ser feliz se não estou completa? Cobro de mim mesma a naturalidade, mas como posso ser natural se minhas safiras não estão inteiras?

Só há um jeito de concertar

Eu sei como concertar

Ignoro

Fecho minha caixinha de veludo, escondo-a ainda mais fundo onde ninguém pode encontrar. Olho para minha mão esquerda, a peça vermelha está um pouco gasta e ainda não se encaixa no quebra-cabeça. Caio no chão, olho para o céu mais lindo que o normal. Fecho os olhos, respiro fundo, olho minha mão azulada, beijo-a, acaricio meu rosto, meus braços... me sujo de tinta, me permito ser feliz por 5 segundos até que vejo um vulto e rapidamente me limpo. Ninguém pode me ver suja. Me levanto, enxugo minhas lágrimas pela décima vez, olho com determinação para o horizonte.

O Topázio e a Hortência gritam meu nome

Continuo seguindo em frente

Sujando a estrada com minhas pegadas azul turquesa

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Aah Mylla amei seu blog e esse texto, meus parabéns! Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angelica. Eu gostei muito de ter escrito esse texto pq ele traduz boa parte do que venho sentindo nos últimos meses.

      Excluir
  2. Nossa, perdi o fôlego com seu texto! Ficou muito lindo, muito profundo e você escreve bem demais!
    Adorei de verdade <3
    Beeijos!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joice.
      Ficou profundo porque coloquei uma forte carga emocional. Chorei muito escrevendo-o.

      Excluir
  3. Oi Mylla!
    Obrigada pela vista lá no meu cantinho, estava com saudades de vir aqui.
    Mas que grata surpresa chegar e ler esse texto maravilhoso! De que se trata? É um livro ou um texto único mesmo?
    Saiba que eu amei!
    Um super beijo pra ti!

    http://luahmelo.blogspot.com
    Pensamento...Apoteose da Dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um texto único de minha autoria

      Beijokas pra vc tbm :*

      Excluir
  4. Sério vc deveria ser escritora msm, muito profundo o que vc escreveu, é como o título um desabafo, pensamentos mas profundos quando estamos sozinhos. Lindooo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylla.
    Que lindo parabéns, amei o texto, você tem um talento muito grande para escrever, compraria um livro seu com toda certeza.
    Parabéns.
    Bom Dia

    ResponderExcluir