Cantinho da Val ~ Desista de mim



Desista de mim
Desista de mim, sou complicada demais para que alguém insista.
Desista de mim, sou estranha demais para ser compreendida. Se nem mesmo eu me entendo, como tu poderias tentar me entender?
Desista de mim, sou um poço de confusão e não sei se quero mudar, sou calmaria, mas também posso ser furacão, então desista de tentar me moldar.
Desista de mim, não sei se um dia conseguirei me revelar a ti por completo. Sou inconstante demais para isso.
Sabe, você tem esse olhar enigmático, esse sorriso dissimulado... Me olha como se fosse capaz de despir até mesmo minha alma. E tenho medo que um dia desses consiga, por isso te peço: desista de mim...
Desista antes que seja tarde demais... Se eu me apaixonar serás capaz de me conter em meus dias de fúria? Suportarás meus dias de melancolia? Ou me abandonarás ao primeiro sinal se que algo está fora do lugar?
Insisto, desista de mim. Sou aventureira demais para me prender a alguém, mas e se um dia eu resolver criar raízes, estará do meu lado por toda vida? Ou desistirá da garota chata que acabei por me tornar?
Tua beleza é tão peculiar, tens um senso de humor capaz de alegrar até mesmo meus dias mais sombrios... Teu olhar de alguma forma me prende e nem consigo mais disfarçar...
Talvez por ti eu seja capaz de me apaixonar, talvez até me apegar... Mas não daria certo, ou daria certo demais, seja como for, tenho medo, já sofri demais.
E por esses e outros motivos te peço que desista, antes que seja tarde, antes que não possa voltar atrás...

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nossa, que texto! Todo poético e achei tão a minha cara. Sou dessas. É medo, é insegurança....é não acreditar que vale a pena. Ficou muito bonito mesmo, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, fico feliz que você tenha gostado, beijos

      Excluir
  2. Oi, Val! Tudo bem? Nossa, o texto ficou muito bom. Bem lindo e tocante! Lembrei de mim mesmo e de outras pessoas ao lê-lo. Parabéns!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei seu texto, parabéns!
    É muito bom entrar nos blogs e achar textos autorais. Poético e emocionante.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir