Resenha: A maldição dos ancestrais

Título: A maldição dos ancestrais
Autor: Matt de La Peña
Editora: Seguinte
Nota:                                                 Onde comprar: LINK
O que a Pat achou do livro?

Viagens no tempo não são novidade para ninguém, há muito tempo histórias são contadas sobre o assunto que se consolidou alguns anos atrás com os filmes da franquia “De volta para o futuro” (que se vocês nunca assistiram, deveriam se envergonhar rs), por isso é um pouco difícil encontrar um livro, série ou filme que traga alguma novidade, logo quando a série Infinity Ring foi anunciada não fiquei muito empolgada com os livros, mas podemos dizer que mordi a língua, e começar a série pelo quarto livro pode ter sido um erro ou não rs.

Para quem não conhece a série, vamos nos situar um pouco: os livros acompanham Dak, Sera e Riq que com o auxilio do Anel do Infinito viajam pelo tempo e tentam a todo custo consertar os grandes erros da história mundial, a cada livro os personagens viajam para um tempo e local diferentes e lidam com uma situação diferente, infelizmente existem aqueles que tentam atrapalhar os três.

Neste livro acompanhamos os três em duas viagens ao passado relacionadas com os maias e uma grande perda que a cultura deles sofreu com as expedições espanholas, nessas duas viagens eles aprendem mais sobre sua própria organização no passado e se deparam com descobertas surpreendentes.

O interessante sobre a série é que cada volume foi escrito por um autor diferente, isso mesmo, por isso não se espantem se a escrita variar de um livro para o outro, mesmo assim o livro apresenta uma trama coerente. No meu caso, não li os livros anteriores (que vergonha), e por isso digo que a principio fiquei perdida, porém com o passar dos capítulos muita coisa foi fazendo sentido, não posso dizer que os personagens amadurecem na série, mas digo que neste livro temos personagens concisos, e coerentes com o que estamos lendo.

Infinity Ring: A maldição dos ancestrais é um livro recheado de ação e aventura que deve agradar a todos, durante o livro ficamos entretidos e acompanhamos os protagonistas na resolução de seus enigmas.

Se você gosta de livros de aventura, com suspense e ação, esse livro é perfeito para você. Entretanto, recomendo que comece pelo primeiro livro ;)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário