Resenha: A escolha

Título: A escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nota:                                              Onde comprar: LINK                                                       Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Minha opinião sobre o livro: 

Aumenta a tensão no palácio, afinal há apenas quatro garotas disputando Maxon: Celeste, a sedutora; Kriss, a queridinha do público; Elise, a equilibrada e a America, a nossa heroína. Além do reality show, Maxon tem que se preocupar com os ataques rebeldes e com as inúmeras cobranças de seu pai. Será que ele vai aguentar a pressão?

Finalmente o terceiro e último livro da trilogia A seleção foi lançado. Todos os fãs estavam ansiosos para saber quem a America iria escolher: Aspen, seu primeiro amor, ou Maxon, o príncipe encantando. Bom, é claro que eu não vou dar spoiler, só posso dizer que gostei da decisão de America.

“Eu o amava.
Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro.”
Em comparação com os outros volumes, este é o que mais contém cenas inesperadas. Kiera nos surpreende e brinca com o nosso pobre coração, principalmente no final do livro, eu não acreditei no que estava acontecendo, tive que ler mais de uma vez o parágrafo, rsrs.

Para os fãs de Aspen, saibam que ele incrivelmente fofo. Calma fãs do Maxon, o príncipe encantado continua arrasando corações, apesar de eu achar que ele foi frio em alguns momentos.

A autora conduziu bem a história. Embora o romance tenha prevalecido em algumas cenas, a Kiera não se esqueceu de adicionar elementos distópicos na trama. Apesar de ter adorado o livro, A escolha não é o meu livro favorito da trilogia, pois acontecem muitas coisas nas cenas finais que poderiam ter sido melhor explicadas, mais desenvolvidas. Eu iria adorar se A escolha tivesse mais páginas, hehe.
“-Quero você America –ele sussurrou em meu ouvido – Quero que você seja só minha. E quero dar tudo a você. Seus lábios vieram beijando a minha bochecha até pararem no canto da minha boca.
-Quero dar a você coisas que nem sabia que queria.”


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi Mylla!!!! Td bem???

    Olha, ainda não li nenhum livro desta trilogia - sim, me matem por isso! - mas pretendo ler, já tenho os dois primeiros, quero comprar o último e me jogar nesta história!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. cara eu pretendo ler os livros, eu n curti muito um dos ebooks mas o outro me fez ter vontade master de ler esses livros
    :) gostei da sua resenha
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Mylla!
    Ainda não li o livro... Por isso li a sua resenha por alto mesmo para não pegar nenhum spoiler, mesmo que seja daqueles pequenos... rsrs Que bom que você gsotou! Espero que o livro também me agrade (:
    Abraços Rapha.
    http://leiturascomosnsd.blogspot.com/

    ResponderExcluir