Resenha: Um carta de amor

Título: Uma carta de amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Nota:                                                 Onde comprar: LINK

Minha opinião sobre o livro:

Theresa Osborne se divorciou do marido depois de ter sido traída. Arrasada, Theresa não consegue se envolver com ninguém. Com o objetivo de esquecer seus problemas por um tempo, ela viaja para Cape Cod onde encontra uma garrafa com uma mensagem dentro. Após ler a mensagem de amor escrita por Garrett, ela se vê mais envolvida nessa história e decide procurar o seu autor misterioso, que mora na Carolina do Norte. Garrett é um homem apaixonado que há anos sofre pela sua adorada Catherine e Theresa é uma mulher que ainda carrega as cicatrizes de um relacionamento mal resolvido, ambos sofrem por amor (mesmo que de formas distintas), mas o que os dois não sabem é que estão prontos para dar uma nova chance ao sentimento e reunirem forças para seguir adiante.

Este livro não foge dos clichês das outras obras de Sparks, é sempre a mesma fórmula: um amor arrebatador seguido de uma caixinha de lenços. Há um tempo atrás o Nicholas Sparks era o meu autor favorito, porém quanto mais histórias eu leio do autor mais me decepciono com ele. Na minha opinião, o Tio Sparks não traz nada de novo, tenho a impressão de que estou lendo o mesmo livro mas em diferentes versões (ok, talvez eu esteja exagerando).

A questão é: eu não me emociono mais com a escrita do Sparks. Uma escrita que era agradável e comovente de repente ficou cansativa e repetitiva aos meus olhos.

Na verdade nenhum personagem me cativou, a história não me emocionou e de certa forma eu fico chateada porque tenho certeza que se eu não tivesse lido outras obras de Nicholas eu teria dado uma nota maior (talvez 4 estrelas).

Se você pretende ler Nicholas Sparks aconselho a começar por O diário de uma paixão ou A última música, são livros excelentes!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. HAA!!!! Eu quero muito ler este livro, não me imposto se é clichê, amo a escrita do Sparks e sempre me emociono muito! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo perfeitamente o que vc sente com relação ao Nicolas porque eu penso o mesmo, e olha que só li três livros dele. O primeiro foi A Última Música, que eu amei muito e chorei horrores, depois li Querido John que também gostei, mas aí quando li Um Homem de sorte eu perdi totalmente a vontade de ler outros livros dele... Esse, Uma Carta de Amor é o único que tenho um pouco de vontade de ler, mas só se eu conseguir emprestado ou ganhar, porque comprar eu tenho certeza que não vou...
    Garota Eclética.

    ResponderExcluir