Cantinho da Káh ~ Olho por olho

Título: Olho por olho
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Nota:                                        Onde comprar: LINK

O que a Kamila achou do livro?

Sério que o livro terminou assim?! Sério que o livro terminou ASSIM?! SÉRIO QUE O LIVRO TERMINOU ASSIM?! E é nesse momento que você deve me imaginar indignada virando o livro milhões e milhões de vezes pra ver se não esqueci de ler nenhuma página.


Aff, gente, ninguém merece. Estava toda empolgada lendo Olho por Olho viajando nos planos de vingança armados por Kat, Lilia e Mary e just puff. Não se preocupem, não vou dar spoiler, mas fiquei frustrada.

Bom, o livro se trata, na em boa parte do conteúdo sobre bulling e bullies. Mary, Katy e Lilia moram na Ilha Jar, e estudam na escola secundária. Porém, agora que chegaram no terceiro ano e estão prontas para se formar, decidem se vingar de seus algozes.

Kat e Lilia eram amigas de infância, até que Rennie, melhor amiga de ambas, rompeu com a amizade e começou a fazer bullying com Kat. A escola toda acredita que Kat é drogada e ladra. Lilia acredita que seu melhor amigo está aliciando sua irmã açula e Mary tem depressão por conta do bullyng que sofreu durante a escola primária. Essas garotas se cansam de ser vítimas e resolvem fazer justiça com as próprias mãos.


As reuniões eram feitas de madrugada, porque as meninas pertenciam a “classes sociais” diferentes (Lilia é a popular animadora de torcida e melhor amiga da capitã das animadoras, Mary é a invísivel e Kat é a bad girl que calça botas de combate e não se importa com nada). Para executar a vingança, elas precisam manter a normalidade, mas começam a desenvolver uma amizade sólida e forte ao criarem um impacto de não esconder nada uma das outras.

Olho por olho é um Triller de suspense adolescente, mas que me prendeu do inicio ao fim. Os personagens são superficiais, mas isso não tira o enconto do livro, porque não interssa a profundidade de emoções e sim as ações presentes de cada uma das protagonistas e a forma como o livro termina deixa no minimo uma pulga atrás da orelha. È o tipo de livro que eu gosto, pois permite ao leitor criar um leque de opções de finais para uma mesma história e, neste caso em particular, os finais podem passear pelo mistério policial e ir até a magia!


Gostei, mas como terminou de forma repentina, dou quatro estrelas!

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. kkkkkk tbm odeio qdo o livro termina repentinamente! Me deixa doida de curiosidade!!!!!
    Adorei a resenha, mas nunca senti vontade de ler esta trilogia, quem sabe um dia....

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs gostei da resenha kkk e pretendo ler rsrs :)

    ResponderExcluir
  3. cara eu achei esse livro incrível. me surpreendi mesmo e

    ResponderExcluir
  4. Realmente deixa a gente frustada quando o livro acaba de uma vez, mas acho que fizeram isso devido a continuação, pra deixar aquele gostinho de quero mais.
    No começo antes de ler qualquer resenha sobre ele eu até que não tinha me interessado, mas depois que todo mundo estava comentando super bem fiquei curiosa e com vontade de conferir.
    Gostei da resenha, espero ler ele em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou curiosa por esse livro dês que lançaram, e agora só ajudou a ficar mais. kk.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li este livro, mas tenho muita vontade, sempre vejo muitas resenhas positivas e gostei da sua. Parece ser muito bom, apesar de que você comentou que termina muito repentinamente. Mas li algumas resenhas de Dente por Dente e parece ser melhor ainda, espero que termine melhor! De qualquer forma, já estão na minha lista!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkk você ficou indignada com o fim né, eu tenho certa duvida ainda se leio ou não o livro, sei lá estou com um, certo receio, mas parece que a leitura não é ruim como eu pensei que fosse, mas já não gostei de que o fim chega muito repentino isso não é legal hahaha
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Que pen que o final do livro foi tãoooo inesperado pra vc, mas isso acontece rs...
    Como vc disse, é com uma trama bem adolescente, logo não tenho vontade nem leria o livro. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. É engraçado como em determinadas situações nos envolvemos com pessoas que são tão diferentes da gente, isso é o que acontece com as meninas de olho por olho. Que através da vingança se unem nascendo entre elas uma certa amizade.

    ResponderExcluir