Resenha: Corações feridos

Título: Corações Feridos
Autora: Loisa Reid
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: LINK
Nota: 

Minha opinião sobre o livro: 

“Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Rebecca sofre da síndrome de Treacher Collins, que deformou enormemente o seu rosto, e é mais cuidadosa.
Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa.
No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vivi, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte...
Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?” 

Corações Feridos é narrado em primeira pessoa tanto para Heph quanto pela Rebecca em capítulos alternados. Em comparação com a irmã, Hephzibah é mais alto- astral (não que seja de fato porque não dá para ser alegre tendo pais tão cruéis) mas ela consegue manter as aparências. Tudo o que Heph pensa é fugir de casa e viver com seu namoradinho da escola; todos pensam que ela é a irmã mais forte, mas na verdade é a Rebecca, pois ela passou por  muitas atrocidades (e ainda por cima calada!) para salvar a irmã que as vezes a achava um fardo e tinha vergonha de mostrar Reb para os amigos.

Rebecca é muito tímida e se esconde na sombra de sua irmã, já se acostumou com o frio, com a solidão e com as pessoas a encarando e comentando sobre a sua doença. Seus pais sempre a maltrataram; xingamentos e piadinhas de mal gosto era o de menos o que pesava era os olhares de desapontamento, de superioridade, raiva, desprezo...além de castigos e agressões constantes.


Ambas as irmãs são ameaçadas e agredidas, mas o pai delas (São Roderick) é esperto o bastante para bater em lugares fáceis de esconder. São Roderick é o pastor de uma igreja e prega ao pé da letra tudo o que está na Bíblia, é contra músicas, TV, rádio, tecnologia, maquiagem, luxo e etc. Faz de tudo para manter as aparências para os seguidores da igreja o acharem um bom homem com a sua família perfeita e como tem boa aparência e boa lábia fica fácil convencer as pessoas.

O livro retrata a crueldade, a rejeição e a esperança. Louisa Reid escreve muito bem, ela deixa os leitores ligados do início ao fim. Não tem como não se comover com a história e ficar com o coração apertado. Dava vontade de entrar no livro e fazer justiça com as próprias mãos! É impossível não sentir raiva dos pais das garotas, não sei de quem eu sinto mais raiva: do pai imbecil fanático ou da idiota da mãe que permitia uma barbaridade com as próprias filhas! Isso não é mãe, é um monstro!

Parabenizo a escolha da capa, gostei muito. Ela tem um tom sombrio e melancólico, representando muito bem a atmosfera carregada do livro.

Recomendo  Corações Feridos para aqueles que tem coração forte. É um livro chocante e marcante.

“Alguns livros ficam com a gente por muito tempo depois de terminarmos sua  leitura. Esta estreia de Red é um deles. É uma história comovente e emocionante.” – The Sun

Outras capas: 


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Que livro lindo! Vou procurar ler! Amo esse tipo de narrativa.

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que esse livro era perfeito! Preciso lê-lo! Adorei a resenha e essa imagem que você escolheu, ficou maravilhosa! Adorei mesmo!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Já estava interessada nessa trama desde que li a sinopse, quero lê-la em breve.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a sinopse. Um livro que tem uma história que não deixa de ser uma realidade na vida de muitas pessoas. Eu mesma já conheci várias que passaram por dramas e que mesmo assim tiraram uma lição de vida. Uma boa opção para uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylla!
    Um livro tenso e intenso, uma realidade cruel quase inimaginável.
    Um drama chocante e marcante como vc diz.
    Uma trama que deve prender a atenção do início ao fim e como vc diz deve dar uma vontade danada de entrar no livro e castigar esse pai tão cruel e essa mãe tão omissa, da mesma maneira que deve dar vontade de proporcionar todo o carinho do mundo para essas duas crianças. Comovente drama que deve permanecer na memória dos leitores após o término da leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá dorei o blog as dicas e adorei...tudo por aqui...
    passá lá no meu
    http://designvisuall.blogspot.com.br/
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá, My. O coração de qualquer um fica apertado apenas ao ler a respeito desse livro; imagine então ao conferir ele por completo. Fico angustiada só de imaginar o sofrimento das gêmeas na mão desse monstro que chamam de pai. E, o pior, é ter a consciência de que isso não acontece apenas no mundo fictício... quantas garotas feito Rebecca e Heph não passam por isso diariamente em nossa sociedade injusta? Acho que a leitura desse livro realmente deve ser forte, que mexe com os sentimentos de todo o leitor. Pretendo lê-lo em breve. Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mylloka, triste histórias assim. Ficamos envoltas em livros de romances, finais felizes e deixamos esses de lado, eu, pelo menos. Mas eles estão ai para nos lembrar que fatos como esse acorrem em todo lugar. Um horror.
    Beijos, saudades de vocÊ.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir