Resenha: Sonhos

Título: Sonhos
Autora: Alyson Noel
Editora: Leya
Onde comprar: LINK
Nota:

Minha opinião sobre o livro:

Pela nota que eu dei você já deve ter percebido que eu não gostei do livro e por isso foi difícil para mim escrever essa resenha, acho complicado falar de um livro que você teve uma vontade enorme de jogá-lo pela janela, mas enfim...vamos lá.

Daire Santos é uma adolescente que vive com  a mãe, uma maquiadora de artistas de cinema, e devido a esse emprego elas estão sempre viajando. As duas estão em Marrocos e lá a Daire desperta a atenção do astro do filme, ele a convida para dar uma volta e no meio do passeio dá um chilique e ela o ataca. Na verdade a Daire teve um pressentimento ruim, ela é uma Buscadora de almas (mas não sabe disso) e quem tem sangue de buscador nas veias tem que aceitar o seu destino se não os espíritos ruins te assombram até a morte.

Devido ao seu ataque sua mãe decide mandá-la para os cuidados da avó paterna, Paloma, que mora em uma cidade pequena chamada Encantamento. Sua avó ensina tudo que Daire precisa saber sobre esse novo mundo cheio de magia. 

O livro é narrado em primeira pessoa por Daire, uma garota fútil, chata e metida #prontofalei. Não gostei dessa personagem, achei muito sem sal e o que mais aumentou a minha antipatia por ela foi a frase da própria : "Sei que sou mais bonita que as garotas comuns.." garota comum? Como é uma garota comum? Que eu saiba não existe um padrão, somos diferentes uns dos outros, cada um tem a sua beleza e virtudes. 

A história tinha tudo para ser envolvente, mas infelizmente a escrita da autora (pelo menos nesse livro) não me conquistou. Achei o começo muito rápido e fiquei um pouco perdida na história. Teve cenas e diálogos que soaram clichês e não foram bem desenvolvidos, os "problemas" são facilmente solucionados.

A capa é linda demais e nos instiga a comprar o livro, a diagramação é bonita, todo início de capítulo tem desenhos de corvos, mas o ruim é que as letras são pequenas e tem parágrafos com letras garrafais e em itálico, o que dificulta ainda mais a leitura, principalmente para quem é míope. =/

Bom, essa é a minha opinião, pode ser que você goste da narrativa, infelizmente esse livro não funcionou comigo. =/

Confira as outras capas: 


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Problema de narrativa é um problema, e concordo contigo quando diz da fonte muito pequena. ODEIO uns livros de algumas que tem a fonte pequena, vale ressaltar que são poucas as que fazem isso.
    Eu não sou míope, tenho astigmatismo, mas dificulta a fonte assim já que enxergo tudo borrado. Gostei da sua sinceridade na resenha, isso é muito importante!

    Beijos, florzinha linda.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um livro que chama muita atenção visual, só por ter dito a frase da personagem principal já perdi o interesse pelo livro. Ela parece ser muito arrogante e mesquinha, e não gosto de pessoas assim. Te entendo, esses dias li um livro que todos falavam bem e eu não gostei, nem cheguei a fazer resenha pois não tinha nem animo para isso.
    Beijos

    Líbia - Descobri nas Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu esperava bem mais sobre esse livro, principalmente se tratando da autora de Os Imortais. Quando a personagem não nos agrada, a leitura se torna chata mesmo, tive uma experiência parecida com um livro que li.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. nossa eu jpa li várias coisas boas desse livro, essa foi a primeira vez que foi ruim
    agora vou ficar de olho nele caso eu ganhe ou vá ler sei lá ahuuash

    ResponderExcluir
  5. Nossa Absoluta, pensei que esse livro fosse bom! A capa realmente instiga, mas não suporto essas personagens que se acham melhores que as outras, que seguem um padrão de beleza!
    Beijinhos flor
    Tem resenha no blog :D
    http://naestantedabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, pra vc ter uma ideia, eu quase comprei esse ivro sabia ? Karamba, ainda bem que li sua resenha antes, porque já não haviam falado bem daquela serie imortais e agora esse dai vc disse que é bem ruinzinho. Autora tem que melhorar então seus tipos de historia em ? Acho que tem prestar mais atenção aos detalhes, porque se tem tantos leitores assim não gostando do que ela escreve, o negocio tá feio pro lado dela. Mais tem quem goste também. Acho que vai de passoa mesmo.

    Olha Linda eu te linkei e estou te seguindo em meu blog, vc poderia fazer o mesmo por mim ? Já havia passado aqui outro dia e vc n me respondeu. Mais enfim. Continuarei passando em seu Blog sem falta. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu simplesmente tenho pavor dessas personagens! Ainda mais que é narrado por essa chata, hehehe
    Certamente não o lerei, na verdade nunca tive muito interesse por esse livro, e tua resenha só me fez ter certeza que não quero ler!
    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  8. Hehehe..achei engraçado sua ´´raivinha`` pela personagem.. Personagens assim me irritam tb.. bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Eu realmente tinha muita vontade de ler este livro, mas agora vou pensar umas 5 vezes antes de comprá-lo.
    Como assim "Sei que sou mais bonitas que as garotas comuns...", já fiquei com raiva dela so nesta fra que tu colocou aqui.
    Mas quem sabe num futuro bem distante eu não leia.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. @Renata e Andrea

    Não é uma "raivinha" ah... eu não gostei MESMO da Daire :/

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  11. Poxa, pelo visto Alyson Noel não é tão boa assim... Vi muitas criticas negativas sobre a serie OS IMORTAIS, e com isso, não me sinto instigado a ler os livros da autora... Triste! =\

    ResponderExcluir
  12. Mylla, obrigado por tirar minha vontade de ler ele KKKKKKKKKKK
    Uma pena que você tenha odiado ele :c
    Eu vou ler, afinal, de graça né ahuh
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br
    Atualizado (:

    ResponderExcluir
  13. @Lucas Souza

    KKKK, Luh, não fique bravo comigo D:
    Mas essa foi a minha opinião, fazer o que?

    P.s.: Eu babei no seu kit, pensei que viria com o brinco místico lá.

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  14. @Escondidos No Livro

    Eu queria muito ler a série Os Imortais, mas vi tantas resenhas negativas sobre o segundo livro e sobre a personagem principal (o fato dela ser sem graça e muito idiota)que acabei me desanimando. Depois de ter lido Sonhos me desanimei mais ainda... :/

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
  15. hahahaha agora nao to mais triste de naoter ganhado o kit no evento, MAS tb nao gostei da outra serie da autora, então nao me surpreendo muito nao

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. @Pah

    Ué Pah, você tava no evento? O.o
    Não te vi.... :/

    ResponderExcluir
  17. @Pah

    Ah... esquece! Hahahaha eu confundi!
    Ah.. Pat, é você!
    Eu olhei: Páh e o link: dicalivros e nem me toquei que era você, pois para mim você é a Pat Xavier do Lendo e escrevendo, rsrsrs. Falha minha :P

    Beijokas :*

    ResponderExcluir