Filme: Cavalo de Guerra

Olá pessoas! Trago a resenha do filme Cavalo de Guerra (muito lindo esse filme *--*) que a minha Estefany fez. Confiram! 



Gente, que filme lindo! Serio, vocês precisam ver. Quando eu olhei a capa, e também logo no inicio do filme eu achava que era qualquer merdinha sabe: o cara ama o cavalo e ele some, ou coisa assim, e pronto, nada de surpreendente. Mas eu me enganei redondamente. Esse filme tem um inicio um pouco sem graça, mas é só o inicio, você vê a historia crescendo e se tornando uma lição de vida linda, e isso é o que mais impressiona, a transformação de algo clichê e meio piegas em uma trama apaixonante. Outro ponto forte do filme é a fotografia; que imagem linda, as paisagens parecem até pinturas de tão perfeitas.
O filme começa com um rapaz pobre que se encanta por um cavalo puro sangue da fazenda vizinha a sua, ele passa a observar o cavalo tentando de alguma forma se aproximar dele. Em um leilão de cavalos o pai desse rapaz também se encanta pelo cavalo e acaba comprando ele, apesar de precisar de um animal forte para a arar a terra e não um puro sangue que não foi feito pra trabalho pesado. O jovem rapaz passa a treinar o seu novo amigo, pois ele era a ultima esperança da família que precisava pagar o aluguel das terras em que moravam.

Pessoas da cidade inteira vieram assistir a tentativa do rapaz de fazer o cavalo arar o solo tão pedregoso e aparentemente improdutível. No inicio ele não consegue, e por isso vira motivo de piada, mas graças a sua persistência e otimismo o rapaz consegue fazer o cavalo realizar o trabalho com perfeição.
Por conta de problemas financeiros o pai do rapaz acaba por vender o cavalo para um oficial americano que se encaminhava para a guerra da Inglaterra contra a Alemanha. O rapaz fica inconsolável, mas promete ao cavalo ir a seu encontro. A partir desse momento o cavalo de guerra, que é o protagonista dessa historia, segue sua jornada, passando pela vida de varias pessoas e deixando sua marca no coração delas.

Uma das cenas que mais me chamou a atenção foi quando o cavalo consegui unir inimigos, no caso um inglês e um alemão, e fazer com que trabalhassem juntos, como se fossem bons amigos. Essa cena parece até fantasiosa e improvavel, pois no campo de batalha os inimigos se enfrentam , não se ajudam, mas ao mesmo tempo ela demonstra que o ser humano  é ainda mais misterioso e incompreensível do que se imagina, capaz de atitudes horríveis mas também de ações grandiosas.
É um filme feito pra se emocionar, principalmente para aquelas pessoas que são apaixonadas pelos animais. Não deixem de assistir e falar o que acharam.



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não havia lido/assistido nada relacionado com esse filme. Parece ser legal, mas não é bem meu estilo.
    Ótimo posto. Parabéns pelo blog. :)

    ResponderExcluir
  2. Poxa, garanto que você vai adorar esse filme, vale muito a pena!

    Beijokas :*

    ResponderExcluir