Resenha: O Círculo de pedra

Título: O Círculo de pedra
Autor: R. Costac
Editora: Novo Século
Nota:
Sinopse: O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? 

Minha opinião sobre o livro: 

Nossa, eu não imaginava que o livro seria tão grande! Tem quase 600 páginas! Até levei um susto quando vi, mas enfim...

O livro conta história de 5 jovens estudantes que conseguiram passar no teste e se matricularem em uma escola que fica na Ilha da Coroa. Eles percebem um comportamento estranho do diretor, dos professores e de outros funcionários da escola, como se estivessem guardando um segredo.

Os alunos começam a questionar o fato deles não poderem ir em determinados lugares do colégio ou da floresta. Afinal, o que tem na floresta que eles não podem ver? O que está escondido lá? A partir daí é que a aventura começa.
Eu não sabia como fazer a resenha desse livro. Vou explicar o motivo; o livro é dividido em duas partes: 1ª é composta por mistério, pois os alunos estão investigando sobre os acontecimentos da ilha. Praticamente depois da pagina 200 e pouco são solucionados todos os mistérios e dá início a uma aventura, por isso que eu achei complicado resenha-lo, pois se eu contasse qualquer informação a mais seria um spoiler.

Os personagens são bem escritos e carismáticos. Entre os principais, eu gostei bastante do Daniel e do Marc. Vou comentar um pouquinho sobre cada personagem:

Daniel é o que mais se destaca entre os meninos. Ele é um garoto determinado e vive competindo com a sua irmã mais nova Margaret, que o irrita sempre que possível.

Rafael é um garoto simples e humilde. Dedica-se muito aos estudos. No começo ele não queria se envolver nas investigações para não se meter em confusão, mas depois ele acaba se arriscando muito mais que os outros.

Marc tem talento para arte musical. Ele toca piano e violino, porém o seu instrumento favorito é a flauta, onde ele tira lindas melodias.
Chester ama os animais, principalmente os cavalos e adora cavalgar nas horas vagas.

Dei 3 estrelinhas, pois apesar do livro ser bom, original e apresentar uma boa proposta ele não me prendeu muito, não sei se era porque eu não estava muito no “clima”, mas enfim, a história é legal sim.

O livro tem alguns erros ortográficos e sinais de pontuação. Em alguns trechos eu ficava perdida, pois confundia as falas dos personagens com a do narrador, mas isso não prejudicou tanto a leitura.

Eu fico feliz porque a cada dia percebe-se que os autores brasileiros estão evoluindo e ganhando espaço no mercado literário. J
Parabéns para o autor R. Costac por criar esse mundo novo cheio de aventuras e personagens cativantes :D

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi Mylla, retribuindo sua visita, achei o livro interessante! Fico feliz de ver que tem dado espaço aos autores nacionais! Estou seguindo o blog e curti no face;D !
    abraços Fabi

    ResponderExcluir
  2. Conheço o "rosto" do livro porque visito vários blogs que estão falando dele, mas nunca consigo me interessar de verdade. A história até parece ser legal, mas não falta algo para me deixar com aquela vontade de ler, sabe? Mas fico feliz em saber que esse é mais um bom livro nacional.
    Beijos.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando uma história não me prende é muito difícil eu terminar o livro, a maioria eu termino só pra ver se ele melhora no fim.
    Eu fiquei bastante curiosa sobre esse livro quando vi você anunciando a parceria com o autor, mas agora ele caiu um pouquinho na minha lista de prioridades.
    Gostei da resenha, bem sincera
    Beijos
    Bruh

    ResponderExcluir
  4. O que dizer dessa menina
    que só sabe fazer resenhas incríveis? rs
    Gostei muito da forma que você resenhou, e me pareceu complicado mesmo ter que fazê-la.
    Aventuras e mistérios são longos e a maioria das vezes os fatos vão se entrelaçando e viram um "bolo" de informações, não é mesmo!
    Mas como sempre, você está de parabéns Mylla *--*

    Beijos!

    Grazi
    http://alwaaysliving.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi muito obrigada!
      Você é muito linda, sempre fazendo comentários fofos ao meu respeito! Fico até sem jeito :$
      Ah, antes que eu esqueça, quando você vai postar mais textos no seu blog? Estou curiosa a respeito daquele texto que voce estava escrevendo com tanto carinho! ^^

      Beijos :*

      Excluir
  5. Esse livro parece ser bem legal. Uma pena que tenha tantos erros ortográficos. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha.. não gosto mto qnd o livro tem erros ortográficos, me deixa irritada e sem saco de continuar a ler. Mas pela sua resenha a história parece ser bem legal.
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser legal...quem sabe mais pra frente, quando eu terminar a minha listinha eu não o leio hahaha
    Deixei um meme pra você aqui =)
    http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/2012/06/meme-sou-diva-sou-blogueira-sou-muito.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Acho que erros ortográficos é mais culpa da editora que não se deu o trabalho de fazer uma revisão no livro antes de lançar do que do autor. Mas também não gosto de pegar um livro pra ler cheio de erros... Vide minha resenha do livro "Não leia essa carta" lá no meu blog que quase me matou de raiva e de rir ao mesmo tempo pra saber do que estou falando. rsrsrsrs
    Mas o livro parece ser legal e por causa desse lance de mistério, alunos investigando, aventura.. Lembra aqueles filmes sessão da tarde dos anos 80 ou 90, né? hehehe e eu acho o máximo.
    Tenho vontade e espero poder ler esse livro em breve...

    Bitoka

    Flávia
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir