Resenha: Chantilly

Título: Chantilly
Autora: Mare Soares
Editora: Independente
Nota:
Sinopse: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la.
Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.
A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver.
Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam lembranças.

Minha opinião sobre o livro:

Primeiramente quero parabenizar a Mare pela iniciativa. É muito difícil publicar um livro, o início da carreira de qualquer autor não é fácil.

Narrado em 3ª pessoa, Chantilly conta sobre um estranho acontecimento que ocorreu na cidade, as pessoas começaram a perder a memória. Com medo, Catherine começa a escrever em um diário para não se esquecer e ter esperança de alguém ajudá-la no caso. 

Dez anos depois Ethan, que é um historiador e cientista, acha o diário de Catherine e pretende ajudá-la. 
Leon Staiter irá ajudar Ethan no caso, ele morou na cidade quando era pequeno e acha que foi afetado pela epidemia. Leon é o personagem que mais se destaca com o seu jeito relaxado, despreocupado e divertido.


Achei a história legal. A Mare foi bem criativa. Quando li a sinopse, imaginei a história diferente... pensei que iria focar mais nas pesquisas sobre a perda de memória da Catherine e de todos que moravam em Chantilly.
Gostei da escrita da autora, apesar de achar que faltoram detalhes em algumas cenas. O final deixa várias "pontas soltas". Não é desvendado nenhum mistério, pelo contrário, só acrescenta mais e mais "por quês" a história.

Andei pesquisando alguns videos da autora e ela já está escrevendo Copenhague, que é o segundo volume da trilogia, e na minha opinião ela poderia ter publicado Chantilly e Copenhague juntos em um livro só.

Ah, uma coisa que achei legal é que nas últimas páginas tem o making of que mostra algumas curiosidades sobre o livro.

Mas uma vez parabenizo a autora e espero que ela evolua na escrita e que Copenhegue seja melhor que Chatinlly.

Obs: A capa é muito fofa, né? *-*

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário