Resenha: O diabo veste prada

Título: O diabo veste prada
Autor: Lauren Weisberger
Editora: Galera Record
Nota:
Sinopse: O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Para conquistar espaço - o mínimo que seja - é preciso muitas vezes experimentar o pão que o diabo amassou. Ou mesmo vender a alma ao dito-cujo. Mas será que vale a pena tanto sacrifício? Com conhecimento de causa, Lauren Weisberger lança a questão com charme e bom humor em seu romance de estréia, "O Diabo Veste Prada", que revela, em detalhes, histórias de personagens facilmente identificáveis no mundinho fashion de Nova York.

Minha opinião sobre o livro:

Andrea Sachs tem o emprego que muitas garotas dariam a vida para conseguir. Ela trabalha na revista Runway como secretária de Miranda Priestly, uma mulher rica, poderosa e que é o próprio capeta em pessoa.

Miranda faz a vida de Andrea em um verdadeiro inferno! Para ter uma idéia, ela ligava super irritada para a Andrea (ou a Emily) e pedia pra elas agendarem entrevistas, cabeleireiro e na ultima hora, desmarcava. Pedia um café específico, de um lugar específico, depois ligava e pedia outro.

Ao mesmo tempo em que eu achava engraçada a situação, eu me colocava no lugar da personagem e tinha vontade de mandar a Miranda se ferrar!

Eu fiquei curiosa a respeito desse livro porque praticamente todos que eu conheço já assistiram o filme e disseram que é muito bom, por isso eu decidi ler o livro primeiro para depois assistir o filme.

Gostei da história, a escrita da autora é rápida. Gostei dos personagens também.

Li esse livro rapidinho porque 1º- Como eu disse, a escrita da autora é agil, então você lê lê e nem vê o tempo passar. 2º- Eu tinha que devolver logo para biblioteca.

Esse é o primeiro livro da autora que eu leio e pretendo ler Uma noite no Chateau Marmont que parece ser legal tambem!

Uma coisa que eu não entendi: Por que todos os livros da autora tem um sapato na capa? O.o

Beijokas da Mylloka :*

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Realmente, também não entendo porque todos os livros da autora tem um sapato na capa, haha....
    Eu já assisti o filme, e com toda a certeza, amei!! e claro, pretendo ler esse livro que me parece maravilhoso!

    ResponderExcluir