Resenha: Como ser um pirata

Título: Como ser um pirata
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrinseca
Nota: 
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do início de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão, seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto juvenis.

Minha opinião sobre o livro:

Como ser um pirata é o segundo volume da série Como treinar o seu dragão. Achei esse livro mais divertido que o primeiro, dei muitas gargalhadas com os personagens e fiquei ainda mais apaixonada pelo Banguela.

Nosso herói, Soluço Spantosicus Strondus terceiro, começa as aulas no programa de treinamento de piratas na Ilha de Berk. Ele não é um dos melhores alunos da turma, principalmente na aula de Bate-bola e Descortesia Avançada.

Mais uma vez, ele precisa enfrentar um desafio numa nova aventura, desssa vez em busca do tesouro perdido de Barbadura, o Terrível. Então, com seus colegas de turma, com a tribo dos Hooligans e com a ajuda de Alvin, eles vão atrás do grande tesouro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário